Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que você tem a dizer sobre a nossa Igreja?
Uma Igreja Participativa.
Uma Igreja Familiar.
Uma Igreja Sacramental.
Uma Igreja Doméstica.
Uma Igreja Caridosa.
Uma Igreja para Todos.
Uma Igreja Comunhão.
Uma Igreja Acolhedora.
Ver Resultados

Rating: 0.5/5 (1217 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

 

Igreja Anglicana de Comunhão Livre em Joinville - SC


O dever grave das Igrejas!!!
O dever grave das Igrejas!!!

 

Igreja é uma realidade parcial, do Reino de Deus aqui na terra. A Igreja antes de tudo somos nós, o povo de Deus, unidos e congregados pela Fé e pelas Santas Palavras do Evangelho.

Tambem Igreja é a realidade Instítucional e denominacional, ou seja o corpo jurídico e administrativo da Igreja. E a estrutura arquitetônica ou espaço celebrativo o Templo.

Ela é uma realidade física (material) ou seja povo, Templo, e corpo jurídico, administrativo e institucional, mas tambem, sua origem emana do próprio Deus, por isso ela é tambem de natureza divina e espíritual.

As Igrejas ou a Igreja tem um compromisso grave quanto a sua missão no mundo, ela esta no mundo, mas não é do mundo, e nem é, uma mera Instituição Filantrópica ou secular.

A Igreja tem o dever grave, de anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ela deve ser profética e denunciar o Anti Reino e as suas Injustiças.

A Igreja jamais deve ser omissa em sua missão, ou conivente a sistemas opressores e pior ainda jamais deve apoialos.

A Igreja deve ser Livre de toda sorte de interessses e comprometimentos com aqueles que oprimem.

A Igreja deve ser Libertadora, assim como Jesus seu esposo foi e é e sempre será o grande Libertador.

Jesus jamais se aliou a Herodes, Pilatos ou a César e nem a nenhum outro sistema de poder político, militar, econômico e nem mesmo o religioso de sua época, que o condenou à morte. 

A Igreja deve Evangelizar e alimentar o povo de Deus, com a Palavra do Santo Evangelho e com o Pão da Partilha.

Ensinando os Cristãos Confessionais a sairem de seu mundinho egoista, e descomprometido, para ir ao encontro dos irmãos que padecem, levando lhes conforto, sustento e esperança que liberta.

Infelizmento o pecado que mais brada aos céus é o pecado da Omissão, e este muitas vezes impera nas diversas Instituições religiosas e nos Cristãos de conveniência.

Só saberemos se uma Igreja cumpre a sua missão, seja esta Católica ou Protestante, se de fato ela anunciar o Evangelho e viver a fé pelas obras.

Uma Igreja fecunda, deve desempenhar seu trabalho Pastoral, evangelistico e social de maneira inseparável e complementar.

Esta dinâmica deve estar enraizada nas diversas Pastorais da Igreja, levando assim Jesus aos irmãos na Palavra, na Eucaristia e no serviço das mesas.

Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois deles é o Reino dos Céus.

Benditos sois vós pois tive sede e me destes de beber, fome e me destes de comer, estive nu e me vestistes...

Em verdade em verdade vos digo que todas as vezes que fizestes a um destes pequeninos foi a mim que o fizestes...

Vinde Benditos de meu Pai possuís por herança a vida Eterna...

palavrapobres